Cardápio Saudável

Ontem cheguei do trabalho inspirada e fui fazer uma comidinha delicia. Estou de dieta e estou, tentando, comer conforme a minha nutricionista solicitou. Confesso que é muito difícil para mim, pois se tem uma coisa que eu amo fazer… é comer. Eu gosto muito de comer de forma saudável e comer varias vezes ao dia (=D), sendo assim, irei dividir com você uma das minhas receitas para almoço e lanche da tarde. ‘Voa la’ (Risos).

1683_M

Esse prato não tem segredo. Prepare o macarrão, refogue o espinafre, cozinhe o frango e desfie; e depois de pronto acrescente a ricota.

Macarrão Maroto

Ingredientes

Macarrão integral

Espinafre

Ricota

Frango desfiado

 

 

Detox Meu de Cada Dia

Eu A-MO culinária detox e todos os dias eu tomo, após o treino, esse suco que vou mostrar para vocês. Ele é refrescante e ajuda a acelerar o metabolismo, sendo assim da aquela ajudinha no pós treino. IMPORTANTE: não é indicado consumir antes ou durante atividade física. Tome nota:

Não tem segredo, joga tudo no liquidificador e arrasa. A água pode ser substituída por água de coco, chá verde ou outro chá de sua preferencia. Você não vai sentir o gosto da couve. Coe se achar necessário.

Não tem segredo, joga tudo no liquidificador e arrasa. A água pode ser substituída por água de coco, chá verde ou outro chá de sua preferencia. Você não vai sentir o gosto da couve. Coe se achar necessário.

Ingredientes

 

2 folhas de couve

2 rodelas grossas de abacaxi

Gengibre a gosto

200 ml de água

 

 

 

Lanche da Tarde

Como eu já disse antes eu amo comer, e normalmente nessa refeição eu iria comer alguma porcaria. Depois de dois anos de reeducação alimentar eu tive que banir algumas coisas, gostosas, porém ruins para a minha saúde. Eu não fiquei aquelas pessoas bitoladas, ainda sei aproveitar as gorduras boas da vida. Sendo assim procuro comer corretamente durante a semana e deixo o sábado e domingo para entupir as veias (brincadeira). Esse lanche é muito saboroso e fácil de fazer, tomem nota:

Importante: Se você nunca comeu chimichurri coloque pouco, pois se colocar muito você não consegue sentir o sabor dos outros ingredientes e essa é a graça, o sabor delicado e gostoso do chimichurri (encontra no Pão de Açucar).

Importante: Se você nunca comeu chimichurri coloque pouco, pois se colocar muito você não consegue sentir o sabor dos outros ingredientes e essa é a graça, o sabor delicado e gostoso do chimichurri (encontra no Pão de Açúcar).

Ingredientes

Pão integral

1 cenoura ralada

Creme de ricota (Eu uso Tirolez ou Quatá)

2 col. de azeite

Uma pitada de chimichurri

Creme: em um recipiente junte o creme e a cenoura. Em um outro recipiente coloque o chimichurri e duas colheres de azeite, misture bem e depois coloque-o com os outros ingredientes.

 

Então é isso. Adote uma alimentação saudável no seu próximo projeto verão.
Pára de acreditar em simpatia, malhar igual uma louca e fazer essas dietas mirabolantes. Procure um nutricionista e reeduque sua alimentação. Você consegue!

Então ‘Voa lá’ e faz!

– Deh Lima

 

Leave a Reply

