Passado

foto

Uma longínqua lembrança de anos atrás começa a fazer sentido
E a imagem de um cachimbo é a peça chave.
Chave para um caminho sem volta
E a chave para uma vaga e triste lembrança minha, pois ele me afastou de tudo, que até então, achava que sempre quis.
O sonho de ter seu abraço e o desejo de que fossemos normais
As apresentações que eles nunca foram.
A cadeira vazia no dia da reunião.
A homenagem, à ausente homenageada.
Tudo foi levado com a fumaça.
Dois jovens loucos e apaixonados, sem um pingo de responsabilidade, resultou em três acidentes.
Todos sobreviventes.
A raiva que crescia, com o tempo foi embora.
Afinal, não temos culpa de nada.
Somos ‘vitimas’ dos que nos fez e eternamente gratos a quem nos criou.
Os dois heróis criados para as amiguinhas da escola, na verdade não existia.
E em 1998, sua vida ficou guardada.
E lá se foi um deles.
Uma tristeza gigantesca invade meu peito,
Pensei que nunca mais acordaria daquele pesadelo.
Mas a vida continua nesse mundo
E depois da festa, vieram as lagrimas
Lagrimas de arrependimento ou culpa?
Muitas coisas aconteceram
E muitas coisas me esconderam.
Para me poupar?
Agora seria tão mais fácil encarar.
Passei anos acreditando em mentiras sinceras para me confortar.
Acreditava piamente no infarto que o havia levado após me deixar na porta da escola.
Acreditava que realmente fosse um aneurisma que a prendeu no passado.
Não, ela não está morta.
Quem sabe falecendo em doses homeopáticas.
Ela já não tem neurônios.
Mas hoje já tenho 20. E que diferença isso faz?
A diferença é que eu já sei encaixar as peças
E ao montar esse quebra-cabeça chamado lembranças
Descobri que meus Heróis morreram sim,
Mas de overdose.

– Deh

Leave a Reply

