Macaron Light

Se tem uma coisa que eu amo fazer nessa vida sem duvidas é comer. E existe um docinho que eu amo de paixão que me tira de qualquer regime: O Macaron.

Aprendi um receita super fácil de Macaron Light e gostaria de dividir com vocês. A receita é muito simples, barata, com baixo teor calórico e você pode adapta-la para outros sabores de sua preferencia.

DSC_1196

Essa é uma imagem referencia, mas fica exatamente assim. A diferença é que não tem aquela casquinha crocante.

Ingredientes:

– 1 pacote de bolo de limão light

– 1 pacote de creme de baunilha light instantâneo

– 4 colheres (sopa) de água

Modo de Fazer

Prepare o bolo conforme instruções da embalagem. Forre uma assadeira redonda e grande com papel manteiga (o bolo deve ficar fino). Após o bolo pronto e frio, retire-o da forma e corte-o com um cortador de metal no formato do macaron, recheie com o creme de baunilha, preparado conforme embalagem, diluído na água e pronto!

Rende até 20 unidades e possui apenas 68 calorias \o/

Agora, se você não está nem ai para a balança e quer mesmo é ser feliz, separei uma lista com os cinco melhores Macarons que já comi na vida. Infelizmente, ainda não fui à França, mas em breve estará inclusa em minha lista.

1. Boulangerie GuerinIMG_1411[1]

Essa Padaria de estilo francesa possui uma vitrine simplesmente irresistível. Produtos fresquinhos, atendimento maravilhoso e O Melhor Macaron, segundo EU mesma. Se você estiver em Copacabana – RJ, não deixe de conhecer. Vale muito a pena. Os de lavanda e framboesa são meus favoritos.

OBS: Os croassant de lá são de comer rezando.

Av. Nossa Sra. de Copacabana, RJ – (21) 2523-4140

2. Laduréeladuree7

Grife francesa com filial no Shopping JK.

Gente tudo nessa loja é MARAVILHOSO, porém é caríssima, fui apenas experimentar o macaron mesmo (Risos). Mas vale muito a penas conferir os sabores de la. Todos os sabores são meus favoritos (Risos).

Dentro do Shopping JK Iguatemi – ou se você for dar um pulo em Paris confira os endereços no site: https://www.laduree.com/en_int/#!houses

IMG_3389[1]

3. Amorim Chéri

Um charmoso bistrô localizado na Rua Augusta – SP. Local ideal para um jantar romântico ou uma paradinha para comer umas delicias ‘france’. O Macaron de la também é divino, os de blueberry  e Maracujá são os meus favoritos.

OBS: tem uma mil folhas com frutas vermelhas sensacional.

Rua Augusta, 2321 – Jardim Paulista Horário de funcionamento: segunda à sábado das 11hs às 20hs

 

4. Opera Ganacheimages

Os macarons de la são especiais, eles possuem uma receita própria feita de castanha de caju, além de ter sabores bem exóticos. Particularmente os de limão siciliano com gengibre e flor de laranja com mel, ganharam meu coração e meu paladar. Vale muuuuito a pena conhecer.

Rua Francisco Leitão, 469 – Conjunto 1204 – Pinheiros – São Paulo – SP  (11) 3063 3764

5. JellyBreadjelly-bread3-temperoseprazeres

A JellyBread é uma confeitaria muito charmosa e cara. O Macaron de la também é muito bom, porém nem sempre está fresquinho, pelo menos da unidade que eu fui. O ambiente é muito agradável e os produtos são muito bons, vale a pena conferir. O de laranja com chocolate e o de blueberry são os meus favoritos.

Av. Cidade Jardim, 56/60, Jardim Europa – SP (11) 3063-5596

– Deh

Leave a Reply

